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Kit promocional 2017

Kit promocional 2017

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Kit para o professor

1 bolsa decorada eva com tecido
1 porta lápis com 3 divisões
1 agenda 2015
1 pasta protocolo decorada
Valor: R$ 150,00

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RECADINHO IMPORTANTE!!!

Faça já seu Orçamento!!! Pelo email:alinnebs@bol.com.br ou ateliemeucantinho@hotmail.com .Aceito Encomendas para qualquer lugar do Brasil, O pagamento é feito via depósito bancário, antecipado ou por aqui pelo pagseguro e as encomendas serão enviadas via Sedex ou Pac, ou por conta da(o) Cliente. ATENÇÃO:Para clientes daqui mesmo de Curitiba e região Só serão aceitas as encomendas com 50% de entrada e os outros 50% no ato da entrega das mesmas. OBS: Não trabalho com pronta entrega, por isso preciso de alguns dias para confeccionar as peças (Dependendo do total de peças)Valores e prazos de entrega à combinar), Entre em contato e CONFIRA !!

SUPER KIT PEDAGÓGICO

O QUE VEM NO KIT:
- calendário
- calendário tempo
- numerais
- alfabeto
- cartaz ajudante do dia
- cartaz aniversariantes
- 200 apliques variados
- capa de caderno em eva
- placa de porta
- 1o pregadores decorados
- cartaz quantos somos
- 1 cds de músicas infantis
- 1 cartaz palavras magicas
- 1 cartaz leitura
- 1 cartaz combinados
- 2 porta trecos
- 1 cd projetos

BRINDE: 1 marca páginas e 1 latinha decorada
TUDO ISSO POR APENAS R$ 370,00
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♥♥♥Novo Kit Pedagógico♥♥♥

- alfabeto de parede
- numerais de parede
- cartaz ajudante do dia
- placa de porta
- cartaz aniversariantes
- 15 prendedores
- capa de caderno
- calendário do tempo
- calendário
- 1 pote decorado
- 1 cd de atividades
Tudo isso por apenas: R$ 120,00
Clique abaixo para comprar e parcele em até 12x no cartão de crédito.

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♥♥♥Kit promocional♥♥♥

No kit vem:
1 painel aniversariantes
1 placa porta
1 painel ajudante do dia
vogais de parede
1 cd de atividades ensino fundamental
1 cd de atividades educação infantil
1 cd de músicas infantis
BRINDE EXCLUSIVO: 1 cd com mais de 500 projetos pedagógicos
Valor: R$ 65,00
PS: qualquer um dos itens pode ser substituido, basta entrar em contato no e-mail: ateliemeucantinho@hotmail.com

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♥♥♥Cd de atividades para o Ensino Fundamental♥♥♥

Super Promoção:
1 cd de atividades para o ensino fundamental (com mais de 15.000 atividades) por apenas
R$ 25,00
Brinde: 1 cd de contos de fadas
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♥♥♥Cd de atividades para educação infantil♥♥♥

Super promoção:
1 cd de atividades para educação infantil (com mais de 15.000 atividades) por apenas
R$ 25,00
Leve de brinde 1 cd com músicas infantis.
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♥♥♥Kit para o Professor♥♥♥

No kit vem:
Numerais de parede
vogais de parede
Mural de ajudante do dia
Mural de aniversariantes
1 pote decorado
2 cds de atividades (1 educação infantil e 1 ens. fundamental)
1 cd de músicas infantis
1 placa de porta
10 prendedores decorados
1 capa de caderno em eva
1 cartaz do tempo
Valor: R$ 100,00
E parcele em até 12x no cartão de crédito

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♥♥♥Kit completo de cds pedagógicos♥♥♥

São:
25 cds de atividades pedagógicas prontas para impressão
2 cds de músicas infantis
1 cd com jogos, brincadeiras e dinâmicas
1 cd com músicas para os jogos
1 de contos de fadas
1 cd videos infantis
1 cd conhecendo o Brasil
1 cd Turma da Mônica
3 cd para trabalhar com crianças especiais
2 filmes infantis
1 cd Alice no país das maravilhas
1 cd com mais de 500 projetos
BRINDE: 200 mini apliqyes
1 placa porta em eva
1 cartaz aniversariantes
vogais de parede
Tudo isso por apenas: R$ 200,00
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♥♥♥Kit promocional 01♥♥♥

1 placa porta em eva
1 cartaz ajudante do dia
numerais de parede
1 cd de atividades
1 cd de músicas
1 cartaz aniversariante
10 prendedores decorados
vogais de parede
R$ 60,00

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♥♥♥Kit promocional 02♥♥♥

1 cd de atividades
1 cd de músicas
1 cartaz tempo
1 porta escova de dentes
1 cartaz ajudante do dia
1 placa de porta
1 cartaz aniversariante
15 prendedores decorados
numerais de parede
vogais de parede
R$ 75,00

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♥♥♥Kit promocional 03♥♥♥

1 placa de porta
1 cartaz tempo
1 cd de atividades
1 cd de músicas
1 cartaz ajudante do dia
1 cd com mais de 200 projetos
Valor R$ 50,00

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Kit de decoração para sala de aula:
- Alfabeto completo
- Numerais
- Ajudante do dia
- Calendário
- Calendário do Tempo
- Aniversariante
- placa de porta
BRINDE: 200 mini apliques e 1 avental de histórias 3
porquinhos
Tudo por 130,00
Se quiser eles personalizados favor entrar em contato:
ateliemeucantinho@hotmail.com

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Kit cds pedagogicos

Kitde cds pedagógicos: 17 cds de atividades pedagógicas 2 cds com músicas infantis em formato MP3 2 filmes infantis 1 cd com fábulas 1 cd conhecendo o Brasil 1 cd com jogos e brincadeiras 1 cd com contos de fadas BRINDE: 1 avental de histórias "Os 3 porquinhos" Tudo isso por apenas R$135,00 E parcele no cartão em até 12x sem juros pelo pagseguro clicando no botão abaixo

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terça-feira, 10 de novembro de 2009

Planejamento para a Primeira Infância


Introdução

Ambicionando uma educação contemporânea, a Constituição Federal promulgada em 1988, possibilitou uma nova lei para a educação nacional. Em 1996 a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação nº 9.394/96 (LDB/96), incluindo a faixa de 0 a 6 anos no capítulo da educação básica traz a ideia do não espontaneísmo nas instituições infantis, bem como do não assistencialismo, e ainda questiona as filosofias educacionais voltadas unicamente para o aspecto da construção cognitiva no desenvolvimento infantil. A LDB/96 aponta a necessidade da formação específica do profissional e critica a falta de habilitação (MORÉ, 2006; 12asem.). O que se espera do professor contemporâneo é que ele seja capaz de identificar, analisar e desafiar os problemas de aprendizagem. O novo paradigma da educação vê neste professor investigador e reflexivo, uma possibilidade de contraposição ao ensino exclutório (MORÉ, 2006; 13asem.).

Na busca pela qualidade, a educação infantil vem sofrendo grande influência das teorias de Piaget, Emilia Ferreiro e mais recentemente, Vygotsky. É diante da questão da qualidade que surge o Projeto Político Pedagógico (PPP), cuja essência está atrelada à ideia de intencionalidade e sistematicidade do trabalho desenvolvido dentro da instituição pré-escolar, desde que garantidas às especificidades da faixa etária. Segundo o referencial curricular nacional, o PPP é uma ferramenta de sistematização e transformação da educação: "representa um avanço na educação infantil ao buscar soluções educativas para superação, de um lado, da tradição assistencialista das creches e, de outro, da marca da antecipação da escolaridade da pré-escola".

(Brasil - RCNEI. V-1), um documento que nas mãos de uma gestão democrática possibilita a descentralização da educação e a integração das Diretrizes Básicas da Educação, estabelecidas na LDB 9394/96 com as necessidades da comunidade, possibilitando a transformação do "status quo". "Para resgatar o lugar do planejamento na prática escolar há um elemento fulcral, que é o professor se colocar como sujeito do processo educativo." (VASCONCELLOS, 2005). Consciente deste desafio, a Universidade de Caxias do Sul propôs aos alunos da turma de Pedagogia um estágio dedicado à educação infantil. O objetivo central foi conhecer as peculiaridades da sala de aula, tendo como foco principal a primeira dimensão do planejamento - a análise da realidade - para esboçar uma proposta de atuação. Assim sendo, realizamos um estágio numa escola de educação infantil, no município de Canela/RS, e elaboramos um trabalho cujos objetivos, método, análise de dados e conclusões seguem descritos abaixo.

Objetivos

O objetivo principal foi esboçar um projeto didático interdisciplinar embasado na leitura da realidade e descrito em forma de artigo. Os secundários foram proporcionar ao estagiário o contato com a realidade em sala de aula, constatando possíveis distonias entre o proposto nas diretrizes e a ação docente, além de proporcionar a socialização das vivências durante o estágio.

Método

Elaborou-se um estudo observacional no Maternal I, da Escola Municipal de Educação Infantil Profª Alice Wortmann - Canela/RS - Brasil. De uma turma de 17 crianças, foram observadas em todas as 12 que estiveram presentes no período do estágio, as seguintes variáveis: idade em meses, sexo, renda domiciliar per capita declarada em reais, escolaridade dos pais (número de séries escolares completadas pelo pai e completadas pela mãe) e avaliação do desenvolvimento psicomotor (linguagem, motor-adaptativo, motor e psicossocial), utilizando-se marcos de desenvolvimento da tabela de Denver, citado por CARLI em "Desenvolvimento Físico da Criança". Para cada área do desenvolvimento, as crianças que atingiram 80% ou mais dos marcos foram consideradas com desenvolvimento pleno, enquanto que as que atingiram menos de 80%, foram consideradas com desenvolvimento parcial.

Além das variáveis relacionadas com as características pessoais e socioeconômicas das crianças, foram observadas características da escola, tais como: estratégias para mobilizar o estudante, existência de planejamento, relação equipe/aluno/professor, organização e intenção nas rotinas estabelecidas, adequação dos recursos.

Resultados e discussão

A distribuição por sexo e idade das 12 crianças era semelhante, sendo 7 (58,3%) do sexo feminino, com idade média de 50 meses e 5 (41,7%) do sexo masculino, com idade média de 51 meses. Elas estão na fase egocêntrica. Manifestam natural dificuldade em lidar com a frustração e competem pela atenção do professor, gerando conflitos no grupo. Sendo afetuoso e claro na colocação dos limites, o educador procura transmitir ao educando a segurança necessária para que desenvolvam a autoconfiança e o desapego. As crianças apresentam curiosidade sobre os fenômenos naturais, como observou-se na situação em que um dos colegas matou uma aranha: "Olha o cadáver da aranha". "Olha a cabeça dela". "E as pernas...". Ou diante da retirada da colmeia da pracinha: "Como eles matam as vespas?". "Precisa matar?".

A média de renda domiciliar per capita declarada foi de R$ 307,43, portanto, inferior a um salário mínimo. Nenhum dos pais tinha mais de 13 séries escolares completadas: 18,2% das mães e 18,2% dos pais tinham 4 séries completadas, 54,4% das mães e 36,4% dos pais tinham 9 séries completadas, 27,3% das mães e 45,5% dos pais tinham as 13 séries completadas. Avaliadas por estas duas características, classificamos o nível socioeconômico do grupo como sendo de classe de baixa renda e média escolaridade, o que, em tese, não seria o ideal para o desenvolvimento pleno da inteligência (RODRIGUES;1976).

No que se refere ao desenvolvimento psicossocial descrito por Erik Erikson (Fundamentos da Práxis Pedagógica V.1 cap. VI), as crianças manifestam, predominantemente, características de "autonomia versus vergonha e dúvida", que, teoricamente, já poderiam estar superando. Apresentam ainda traços sutis de "iniciativa versus culpa", previstos para a faixa etária.

Observamos diferença no desenvolvimento de meninas e meninos, sendo que as meninas apresentam melhor desempenho nas diferentes áreas de desenvolvimento cognitivo e motor, e intuímos que essas diferenças devam ser consideradas pelo educador na projeção de atividades intencionais. O resultado da avaliação do desenvolvimento psicomotor está sumarizado nos gráficos abaixo, nos quais é possível constatar que o desenvolvimento motor adaptativo apresentou a pior performance dentre os analisados.

Segundo Piaget, a criança entre 2 a 7 anos está no segundo estágio de desenvolvimento cognitivo, estágio pré-operatório, no qual a manifestação da linguagem possibilitará grandes modificações intelectuais, sociais e cognitivas. Elaborou-se o "Projeto Didático Interdisciplinar" priorizando esta área do desenvolvimento, considerando que o desenvolvimento motor fino-adaptativo compreende ações de ajustamento para atividades mais complexas, beneficiando-se de experiências anteriores. Sabe-se ainda que as habilidades motoras mais complexas na criança avançam por meio da coordenação entre sensação, percepção, elaboração, planejamento e execução, como necessidade de resposta diante dos objetos e situações (MAGGI, 2006-6a e 7a sem.). No projeto didático, foi proposta a ampliação das atividades lúdicas, envolvendo: o desenvolvimento da linguagem, a interatividade social e ambiental, bem como a construção do espaço temporal.

A promoção das habilidades motoras-adaptativas será realizada em atividades que possibilitem ao sujeito construir seu conhecimento a partir da interação com o grupo e com o meio ambiental, identificando seu corpo e o corpo do colega, reconhecendo-se como indivíduo, colocando-se no lugar do outro e a partir da rotina estabelecida num espaço e tempo definidos.

O projeto está embasado na metodologia dialética de construção do conhecimento em sala de aula defendida por Celso Vasconcellos, que prevê a estrutura da aula em três momentos básicos: mobilização, construção do conhecimento e expressão da síntese do conhecimento (VASCONCELLOS2, 2005).

O projeto será considerado efetivo se no acompanhamento da evolução do indivíduo e/ou do grupo observar-se o desenvolvimento e apropriação dos conceitos e valores trabalhados. O resultado desta visão deverá possibilitar a análise evolutiva do indivíduo e do grupo, propiciando a organização de ações metodológicas futuras.

O estágio orientado pela Universidade de Caxias do Sul oportunizou-nos rever e vivenciar as teorias estudadas, permitindo-nos mergulhar na realidade da educação infantil com um olhar investigativo e repensar a ação pedagógica a partir do projeto didático.

A escola visitada funciona, apesar de estar inserida numa política nacional adoecida, que ainda considera o educador como sendo o responsável pelas condições da educação nacional. Mesmo em escolas cuja ação é mediada pela "filosofia histórico-crítica da construção do conhecimento", elaborar e executar um projeto didático que contemple os propostos teóricos exige a determinação encontrada somente naquele que, preservando o ser ontológico, permanece determinado a desafiar o sistema. Durante nosso estágio observamos educadores driblando a falta de estrutura física da instituição, a fim de proporcionar condições adequadas à construção do conhecimento. Será possível pensar a internalização do planejamento pelo educador aviltado, sem antes resgatá-lo de sua alienação? Somente assim o professor será sujeito do processo educativo.

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial Curricular Nacional Para Educação Infantil: vol. 1 Brasília: MEC/SEF, 1998. http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/volume2.pdf. (acessado em 12/9/2008).

CARLI, Máira Ester de; Desenvolvimento Físico da Criança. Caxias do Sul, RS: Educs, 2006

MAGGI, Alice; VALENTINI, Carla Beatris; SILVA, Marinilson Barbosa da. Fundamentos da Práxis Pedagógica. v.1- Psicologia. Caxias do Sul, RS: Educs, 2006.

MORÉ, Marisa Mathilde; STECANELA, Nilda; ERBS, Rita Tatiana C. Fundamentos da Práxis Pedagógica v.2. Caxias do Sul, RS: Educs, 2006.

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