Visitem minha loja na elo 7

Kit promocional 2017

Kit promocional 2017

Compre aqui seu kit promocional 2017

Kit para o professor

1 bolsa decorada eva com tecido
1 porta lápis com 3 divisões
1 agenda 2015
1 pasta protocolo decorada
Valor: R$ 150,00

Compre aqui seu kit para o professor

RECADINHO IMPORTANTE!!!

Faça já seu Orçamento!!! Pelo email:alinnebs@bol.com.br ou ateliemeucantinho@hotmail.com .Aceito Encomendas para qualquer lugar do Brasil, O pagamento é feito via depósito bancário, antecipado ou por aqui pelo pagseguro e as encomendas serão enviadas via Sedex ou Pac, ou por conta da(o) Cliente. ATENÇÃO:Para clientes daqui mesmo de Curitiba e região Só serão aceitas as encomendas com 50% de entrada e os outros 50% no ato da entrega das mesmas. OBS: Não trabalho com pronta entrega, por isso preciso de alguns dias para confeccionar as peças (Dependendo do total de peças)Valores e prazos de entrega à combinar), Entre em contato e CONFIRA !!

SUPER KIT PEDAGÓGICO

O QUE VEM NO KIT:
- calendário
- calendário tempo
- numerais
- alfabeto
- cartaz ajudante do dia
- cartaz aniversariantes
- 200 apliques variados
- capa de caderno em eva
- placa de porta
- 1o pregadores decorados
- cartaz quantos somos
- 1 cds de músicas infantis
- 1 cartaz palavras magicas
- 1 cartaz leitura
- 1 cartaz combinados
- 2 porta trecos
- 1 cd projetos

BRINDE: 1 marca páginas e 1 latinha decorada
TUDO ISSO POR APENAS R$ 370,00
E AINDA PARCELE PELO PAGSEGURO EM ATÉ 12X
BOAS COMPRAS!!!
FRETE GRÁTIS!!

Clique aqui e compre seu super kit de DECORAÇÃO DE SALA DE AULA

♥♥♥Novo Kit Pedagógico♥♥♥

- alfabeto de parede
- numerais de parede
- cartaz ajudante do dia
- placa de porta
- cartaz aniversariantes
- 15 prendedores
- capa de caderno
- calendário do tempo
- calendário
- 1 pote decorado
- 1 cd de atividades
Tudo isso por apenas: R$ 120,00
Clique abaixo para comprar e parcele em até 12x no cartão de crédito.

♥♥♥Compre aqui o novo Kit pedagógico promocional♥♥♥

♥♥♥Kit promocional♥♥♥

No kit vem:
1 painel aniversariantes
1 placa porta
1 painel ajudante do dia
vogais de parede
1 cd de atividades ensino fundamental
1 cd de atividades educação infantil
1 cd de músicas infantis
BRINDE EXCLUSIVO: 1 cd com mais de 500 projetos pedagógicos
Valor: R$ 65,00
PS: qualquer um dos itens pode ser substituido, basta entrar em contato no e-mail: ateliemeucantinho@hotmail.com

♥♥♥Compre aqui seu Kit Promocional ♥♥♥

♥♥♥Cd de atividades para o Ensino Fundamental♥♥♥

Super Promoção:
1 cd de atividades para o ensino fundamental (com mais de 15.000 atividades) por apenas
R$ 25,00
Brinde: 1 cd de contos de fadas
Clique abaixo e compre.

♥♥♥Compre aqui seu cd de atividades para o Ensino Fundamental♥♥♥

♥♥♥Cd de atividades para educação infantil♥♥♥

Super promoção:
1 cd de atividades para educação infantil (com mais de 15.000 atividades) por apenas
R$ 25,00
Leve de brinde 1 cd com músicas infantis.
É só clicar abaixo e comprar.

♥♥♥Compre aqui seu cd de atividades para educação infantil♥♥♥

♥♥♥Kit para o Professor♥♥♥

No kit vem:
Numerais de parede
vogais de parede
Mural de ajudante do dia
Mural de aniversariantes
1 pote decorado
2 cds de atividades (1 educação infantil e 1 ens. fundamental)
1 cd de músicas infantis
1 placa de porta
10 prendedores decorados
1 capa de caderno em eva
1 cartaz do tempo
Valor: R$ 100,00
E parcele em até 12x no cartão de crédito

♥♥♥Compre aqui seu Kit para o professor♥♥♥

♥♥♥Kit completo de cds pedagógicos♥♥♥

São:
25 cds de atividades pedagógicas prontas para impressão
2 cds de músicas infantis
1 cd com jogos, brincadeiras e dinâmicas
1 cd com músicas para os jogos
1 de contos de fadas
1 cd videos infantis
1 cd conhecendo o Brasil
1 cd Turma da Mônica
3 cd para trabalhar com crianças especiais
2 filmes infantis
1 cd Alice no país das maravilhas
1 cd com mais de 500 projetos
BRINDE: 200 mini apliqyes
1 placa porta em eva
1 cartaz aniversariantes
vogais de parede
Tudo isso por apenas: R$ 200,00
e parcele em até 12x no cartão de crédito.

♥♥♥Compre aqui seu kit de cds pedagógicos♥♥♥

♥♥♥Kit promocional 01♥♥♥

1 placa porta em eva
1 cartaz ajudante do dia
numerais de parede
1 cd de atividades
1 cd de músicas
1 cartaz aniversariante
10 prendedores decorados
vogais de parede
R$ 60,00

♥♥♥Compre aqui seu kit promocional 01♥♥♥

♥♥♥Kit promocional 02♥♥♥

1 cd de atividades
1 cd de músicas
1 cartaz tempo
1 porta escova de dentes
1 cartaz ajudante do dia
1 placa de porta
1 cartaz aniversariante
15 prendedores decorados
numerais de parede
vogais de parede
R$ 75,00

♥♥♥Compre aqui seu kit promocional 02♥♥♥

♥♥♥Kit promocional 03♥♥♥

1 placa de porta
1 cartaz tempo
1 cd de atividades
1 cd de músicas
1 cartaz ajudante do dia
1 cd com mais de 200 projetos
Valor R$ 50,00

♥♥♥Compre aqui seu kit promocional 03♥♥♥

♥♥♥Compre seu Kit de Decoração para Sala de Aula♥♥♥ É só clicar no botão abaixo♥♥♥

Kit de decoração para sala de aula:
- Alfabeto completo
- Numerais
- Ajudante do dia
- Calendário
- Calendário do Tempo
- Aniversariante
- placa de porta
BRINDE: 200 mini apliques e 1 avental de histórias 3
porquinhos
Tudo por 130,00
Se quiser eles personalizados favor entrar em contato:
ateliemeucantinho@hotmail.com

♥♥♥Sua compra protegida do Kit Decoração para Sala de Aula♥♥♥

Kit cds pedagogicos

Kitde cds pedagógicos: 17 cds de atividades pedagógicas 2 cds com músicas infantis em formato MP3 2 filmes infantis 1 cd com fábulas 1 cd conhecendo o Brasil 1 cd com jogos e brincadeiras 1 cd com contos de fadas BRINDE: 1 avental de histórias "Os 3 porquinhos" Tudo isso por apenas R$135,00 E parcele no cartão em até 12x sem juros pelo pagseguro clicando no botão abaixo

♥♥♥Sua compra protegida do kit completo de cds pedagógicos pelo Pagseguro ♥♥♥

♥♥♥Pessoas mais que especiais♥♥♥

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Linhas Pedagógicas


Linha Construtivista

Inspirado nas idéias do suíço Jean Piaget (1896- 1980), o método procura instigar a curiosidade, já que o aluno é levado a encontrar as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com a realidade e com os colegas.

Uma aluna de Piaget, Emilia Ferrero, ampliou a teoria para o campo da leitura e da escrita e concluiu que a criança pode se alfabetizar sozinha, desde que esteja em ambiente que estimule o contato com letras e textos.

O construtivismo propõe que o aluno participe ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, a pesquisa em grupo, o estimulo a dúvida e o desenvolvimento do raciocínio, entre outros procedimentos. A partir de sua ação, vai estabelecendo as propriedades dos objetos e construindo as características do mundo.

Noções como proporção, quantidade, causalidade, volume e outras, surgem da própria interação da criança com o meio em que vive. Vão sendo formados esquemas que lhe permitem agir sobre a realidade de um modo muito mais complexo do que podia fazer com seus reflexos iniciais, e sua conduta vai enriquecendo-se constantemente. Assim, constrói um mundo de objetos e de pessoas onde começa a ser capaz de fazer antecipações sobre o que irá acontecer.

O método enfatiza a importância do erro não como um tropeço, mas como um trampolim na rota da aprendizagem. A teoria condena a rigidez nos procedimentos de ensino, as avaliações padronizadas e a utilização de material didático demasiadamente estranho ao universo pessoal do aluno.
As disciplinas estão voltadas para a reflexão e auto-avaliação, portanto a escola não é considerada rígida.

Existem várias escolas utilizando este método. Mais do que uma linha pedagógica, o construtivismo é uma teoria psicológica que busca explicar como se modificam as estratégias de conhecimento do individuo no decorrer de sua vida.


Linha Montessoriana

Criada pela pedagoga italiana Maria Montessori (1870-1952), a linha montessoriana valoriza a educação pelos sentidos e pelo movimento para estimular a concentração e as percepções sensório-motoras da criança.

O método parte da idéia de que a criança é dotada de infinitas potencialidades. Individualidade, atividade e liberdade do aluno são as bases da teoria, com ênfase para o conceito de indivíduo como, simultaneamente, sujeito e objeto do ensino.

Maria Montessori acreditava que nem a educação nem a vida deveriam se limitar às conquistas materiais. Os objetivos individuais mais importantes seriam: encontrar um lugar no mundo, desenvolver um trabalho gratificante e nutrir paz e densidade interiores para ter a capacidade de amar.

As escolas montessorianas incentivam seus alunos a desenvolver um senso de responsabilidade pelo próprio aprendizado e adquirir autoconfiança. As instituições levam em conta a personalidade de cada criança, enfatizando experiências e manuseios de materiais para obter a concentração individual e o aprendizado. Os alunos são expostos a trabalhos, jogos e atividades lúdicas, que os aproximem da ciência, da arte e da música.

A divisão das turmas segue um modelo diferente do convencional: as crianças de idades diferentes são agrupadas numa mesma turma. Nessas classes, alunos de 5 e 6 anos estudam na mesma sala e seguem um programa único. Posteriormente eles passam para as turmas de 7 e 8, em seguida para as de 9 e 10, e, finalmente alcançam o último estágio, que agrega jovens de 11,12,13 e 14 anos. Até os 10 anos, os alunos têm aulas com um único professor polivalente, enquanto nas salas de 11 a 14, esse professor ganha a companhia de docentes específicos para cada disciplina.

Os professores dessa linha de ensino são guias que removem obstáculos da aprendizagem, localizando e trabalhando as dificuldades de cada aluno. Sugerem e orientam as atividades, deixando que o próprio aluno se corrija, adquirindo assim maior autoconfiança.

A avaliação é realizada para todas as tarefas, portanto, não existem provas formais.


Linha Waldorf

A Pedagogia Waldorf se baseia na Antroposofia (gr.: antropos = ser humano; sofia = sabedoria), ciência elaborada por Rudolf Steiner, que estuda o ser humano em seus três aspectos: o físico, a alma e o espírito, de acordo com as características de cada um e da sua faixa etária, buscando-se uma perfeita integração do corpo, da alma e do espírito, ou seja, entre o pensar, o sentir e o querer.

Foi criada em 1919 na Alemanha e está presente no mundo inteiro. O ensino teórico é sempre acompanhado pelo prático, com grande enfoque nas atividades corporais, artísticas e artesanais, de acordo com a idade dos estudantes. O foco principal da Pedagogia Waldorf é o de desenvolver seres humanos capazes de, por eles próprios, dar sentido e direção às suas vidas.

Tanto o aprimoramento cognitivo como o amadurecimento emocional e a capacidade volitiva recebem igual atenção no dia a dia da escola. Nessa concepção predomina o exercício e desenvolvimento de habilidades e não de mero acúmulo de informações, cultivando a ciência, a arte e os valores morais e espirituais necessárias ao ser humano.

O currículo, que se orienta pela lei básica da biografia humana, os setênios – ciclos de sete anos- (0-7/ 7-14/ 14-21) oferece ricas vivências, alternando as matérias do conhecimento com aquelas que se direcionam ao sentir e agir. Não há repetência, justamente para que as etapas de aprendizagem possam estar em sintonia com o ritmo biológico próprio de cada idade.

No primeiro ciclo (0-7), a ênfase é no desenvolvimento psicomotor, essa fase é dedicada principalmente às atividades lúdicas, ela não inclui o processo de alfabetização. O segundo ciclo (7-14), que corresponde ao ensino fundamental, compreende a alfabetização e a educação dos sentimentos, para que os alunos adquiram maturidade emocional. Nesta fase, não existe professores específicos para cada disciplina, mas sim um tutor responsável por todas as matérias, que acompanha a mesma turma durante os sete anos. O tutor é uma referência de comportamento e disciplina para que o aluno possa se espelhar.

Já no terceiro ciclo, equivalente ao ensino médio (14-21), o estudante está pronto para exercitar o pensamento e fazer uma análise crítica do mundo. As disciplinas são dividas por épocas, em vez de ter aulas de diversas disciplinas ao longo do dia ou da semana, o estudante passa quatro semanas vendo uma única matéria. Nessa fase entram os professores especialistas, mas as classes continuam com um tutor.

A avaliação dos alunos é baseada nas atividades diárias, que resultam em boletins descritivos. O progresso dos alunos é exposto detalhadamente em boletins manuscritos, nos quais são mencionadas as habilidades sociais e virtudes como perseverança, interesse, automotivação e força de vontade. Como conseqüência, o jovem aluno tem grandes chances de se tornar um adulto saudável e equilibrado capaz de agir com segurança no mundo.


Linha Tradicional

A linha tradicional de ensino teve a sua origem no século XVIII, a partir do Iluminismo. O objetivo principal era universalizar o acesso do indivíduo ao conhecimento. Possui um modelo firmado e certa resistência em aceitar inovações, e por isso foi considerada ultrapassada nas décadas de 60 e 70.

As escolas que adotam a linha tradicional acreditam que a formação de um aluno crítico e criativo depende justamente da bagagem de informação adquirida e do domínio dos conhecimentos consolidados.

Não há lugar para o aluno atuar, agir ou reagir de forma individual. Não existem atividades práticas que permitem aos alunos inquirir, criar e construir. Geralmente, as aulas são expositivas, com muita teoria e exercícios sistematizados para a memorização.

O professor é o guia do processo educativo e exerce uma espécie de “poder”. Tem como função transmitir conhecimento e informações, mantendo certa distância dos alunos, que são “elementos passivos”, em sala de aula.

As avaliações são periódicas, por meio de provas, e medem a quantidade de informação que o aluno conseguiu absorver.

São escolas que preparam seus alunos para o vestibular desde o início do currículo escolar e enfatizam que não há como formar um aluno questionador sem uma base sólida, rígida e normativa de informação.

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro ler seu comentário!