Visitem minha loja na elo 7

Kit para o professor

1 bolsa decorada eva com tecido
1 porta lápis com 3 divisões
1 agenda 2015
1 pasta protocolo decorada
Valor: R$ 150,00

Compre aqui seu kit para o professor

RECADINHO IMPORTANTE!!!

Faça já seu Orçamento!!! Pelo email:alinnebs@bol.com.br ou ateliemeucantinho@hotmail.com .Aceito Encomendas para qualquer lugar do Brasil, O pagamento é feito via depósito bancário, antecipado ou por aqui pelo pagseguro e as encomendas serão enviadas via Sedex ou Pac, ou por conta da(o) Cliente. ATENÇÃO:Para clientes daqui mesmo de Curitiba e região Só serão aceitas as encomendas com 50% de entrada e os outros 50% no ato da entrega das mesmas. OBS: Não trabalho com pronta entrega, por isso preciso de alguns dias para confeccionar as peças (Dependendo do total de peças)Valores e prazos de entrega à combinar), Entre em contato e CONFIRA !!

SUPER KIT PEDAGÓGICO

O QUE VEM NO KIT:
- calendário
- calendário tempo
- numerais
- alfabeto
- cartaz ajudante do dia
- cartaz aniversariantes
- 200 apliques variados
- capa de caderno em eva
- placa de porta
- 1o pregadores decorados
- cartaz quantos somos
- 1 cds de músicas infantis
- 1 cartaz palavras magicas
- 1 cartaz leitura
- 1 cartaz combinados
- 2 porta trecos
- 1 cd projetos

BRINDE: 1 marca páginas e 1 latinha decorada
TUDO ISSO POR APENAS R$ 370,00
E AINDA PARCELE PELO PAGSEGURO EM ATÉ 12X
BOAS COMPRAS!!!
FRETE GRÁTIS!!

Clique aqui e compre seu super kit de DECORAÇÃO DE SALA DE AULA

♥♥♥Novo Kit Pedagógico♥♥♥

- alfabeto de parede
- numerais de parede
- cartaz ajudante do dia
- placa de porta
- cartaz aniversariantes
- 15 prendedores
- capa de caderno
- calendário do tempo
- calendário
- 1 pote decorado
- 1 cd de atividades
Tudo isso por apenas: R$ 120,00
Clique abaixo para comprar e parcele em até 12x no cartão de crédito.

♥♥♥Compre aqui o novo Kit pedagógico promocional♥♥♥

♥♥♥Kit promocional♥♥♥

No kit vem:
1 painel aniversariantes
1 placa porta
1 painel ajudante do dia
vogais de parede
1 cd de atividades ensino fundamental
1 cd de atividades educação infantil
1 cd de músicas infantis
BRINDE EXCLUSIVO: 1 cd com mais de 500 projetos pedagógicos
Valor: R$ 65,00
PS: qualquer um dos itens pode ser substituido, basta entrar em contato no e-mail: ateliemeucantinho@hotmail.com

♥♥♥Compre aqui seu Kit Promocional ♥♥♥

♥♥♥Cd de atividades para o Ensino Fundamental♥♥♥

Super Promoção:
1 cd de atividades para o ensino fundamental (com mais de 15.000 atividades) por apenas
R$ 25,00
Brinde: 1 cd de contos de fadas
Clique abaixo e compre.

♥♥♥Compre aqui seu cd de atividades para o Ensino Fundamental♥♥♥

♥♥♥Cd de atividades para educação infantil♥♥♥

Super promoção:
1 cd de atividades para educação infantil (com mais de 15.000 atividades) por apenas
R$ 25,00
Leve de brinde 1 cd com músicas infantis.
É só clicar abaixo e comprar.

♥♥♥Compre aqui seu cd de atividades para educação infantil♥♥♥

♥♥♥Kit para o Professor♥♥♥

No kit vem:
Numerais de parede
vogais de parede
Mural de ajudante do dia
Mural de aniversariantes
1 pote decorado
2 cds de atividades (1 educação infantil e 1 ens. fundamental)
1 cd de músicas infantis
1 placa de porta
10 prendedores decorados
1 capa de caderno em eva
1 cartaz do tempo
Valor: R$ 100,00
E parcele em até 12x no cartão de crédito

♥♥♥Compre aqui seu Kit para o professor♥♥♥

♥♥♥Kit completo de cds pedagógicos♥♥♥

São:
25 cds de atividades pedagógicas prontas para impressão
2 cds de músicas infantis
1 cd com jogos, brincadeiras e dinâmicas
1 cd com músicas para os jogos
1 de contos de fadas
1 cd videos infantis
1 cd conhecendo o Brasil
1 cd Turma da Mônica
3 cd para trabalhar com crianças especiais
2 filmes infantis
1 cd Alice no país das maravilhas
1 cd com mais de 500 projetos
BRINDE: 200 mini apliqyes
1 placa porta em eva
1 cartaz aniversariantes
vogais de parede
Tudo isso por apenas: R$ 200,00
e parcele em até 12x no cartão de crédito.

♥♥♥Compre aqui seu kit de cds pedagógicos♥♥♥

♥♥♥Kit promocional 01♥♥♥

1 placa porta em eva
1 cartaz ajudante do dia
numerais de parede
1 cd de atividades
1 cd de músicas
1 cartaz aniversariante
10 prendedores decorados
vogais de parede
R$ 60,00

♥♥♥Compre aqui seu kit promocional 01♥♥♥

♥♥♥Kit promocional 02♥♥♥

1 cd de atividades
1 cd de músicas
1 cartaz tempo
1 porta escova de dentes
1 cartaz ajudante do dia
1 placa de porta
1 cartaz aniversariante
15 prendedores decorados
numerais de parede
vogais de parede
R$ 75,00

♥♥♥Compre aqui seu kit promocional 02♥♥♥

♥♥♥Kit promocional 03♥♥♥

1 placa de porta
1 cartaz tempo
1 cd de atividades
1 cd de músicas
1 cartaz ajudante do dia
1 cd com mais de 200 projetos
Valor R$ 50,00

♥♥♥Compre aqui seu kit promocional 03♥♥♥

♥♥♥Compre seu Kit de Decoração para Sala de Aula♥♥♥ É só clicar no botão abaixo♥♥♥

Kit de decoração para sala de aula:
- Alfabeto completo
- Numerais
- Ajudante do dia
- Calendário
- Calendário do Tempo
- Aniversariante
- placa de porta
BRINDE: 200 mini apliques e 1 avental de histórias 3
porquinhos
Tudo por 130,00
Se quiser eles personalizados favor entrar em contato:
ateliemeucantinho@hotmail.com

♥♥♥Sua compra protegida do Kit Decoração para Sala de Aula♥♥♥

Kit cds pedagogicos

Kitde cds pedagógicos: 17 cds de atividades pedagógicas 2 cds com músicas infantis em formato MP3 2 filmes infantis 1 cd com fábulas 1 cd conhecendo o Brasil 1 cd com jogos e brincadeiras 1 cd com contos de fadas BRINDE: 1 avental de histórias "Os 3 porquinhos" Tudo isso por apenas R$135,00 E parcele no cartão em até 12x sem juros pelo pagseguro clicando no botão abaixo

♥♥♥Sua compra protegida do kit completo de cds pedagógicos pelo Pagseguro ♥♥♥

postado por aline

♥♥♥Pessoas mais que especiais♥♥♥

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vamos conhecer um pouquinho de Jean Piaget


Jean Piaget - O biólogo que pôs a aprendizagem no microscópio

O cientista suíço revolucionou o modo de encarar a educação de crianças ao mostrar que elas não pensam como os adultos e constroem o próprio aprendizado

Jean Piaget (1896-1980) foi o nome mais influente no campo da educação durante a segunda metade do século 20, a ponto de quase se tornar sinônimo de pedagogia. Não existe, entretanto, um método Piaget, como ele próprio gostava de frisar. Ele nunca atuou como pedagogo. Antes de mais nada, Piaget foi biólogo e dedicou a vida a submeter à observação científica rigorosa o processo de aquisição de conhecimento pelo ser humano, particularmente a criança.

Do estudo das concepções infantis de tempo, espaço, causalidade física, movimento e velocidade, Piaget criou um campo de investigação que denominou epistemologia genética – isto é, uma teoria do conhecimento centrada no desenvolvimento natural da criança. Segundo ele, o pensamento infantil passa por quatro estágios, desde o nascimento até o início da adolescência, quando a capacidade plena de raciocínio é atingida.

"A grande contribuição de Piaget foi estudar o raciocínio lógico-matemático, que é fundamental na escola mas não pode ser ensinado, dependendo de uma estrutura de conhecimento da criança", diz Lino de Macedo, professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Isso porque, para o cientista suíço, o conhecimento se dá por descobertas que a própria criança faz – um mecanismo que outros pensadores antes dele já haviam intuído, mas que ele submeteu à comprovação na prática. Vem de Piaget a idéia de que o aprendizado é construído pelo aluno e é sua teoria que inaugura a corrente construtivista.

Educar, para Piaget, é "provocar a atividade" – isto é, estimular a procura do conhecimento. "O professor não deve pensar no que a criança é, mas no que ela pode se tornar", diz Lino de Macedo.

Assimilação e acomodação

Com Piaget, ficou claro que as crianças não raciocinam como os adultos e apenas gradualmente se inserem nas regras, valores e símbolos da maturidade psicológica. Essa inserção se dá mediante dois mecanismos: assimilação e acomodação.

O primeiro consiste em incorporar objetos do mundo exterior a esquemas mentais preexistentes. Por exemplo: a criança que tem a idéia mental de uma ave como animal voador, com penas e asas, ao observar um avestruz vai tentar assimilá-lo a um esquema que não corresponde totalmente ao conhecido. Já a acomodação se refere a modificações dos sistemas de assimilação por influência do mundo externo. Assim, depois de aprender que um avestruz não voa, a criança vai adaptar seu conceito "geral" de ave para incluir as que não voam.

Estágios de desenvolvimento

Um conceito essencial da epistemologia genética é o egocentrismo, que explica o caráter mágico e pré-lógico do raciocínio infantil. A maturação do pensamento rumo ao domínio da lógica consiste num abandono gradual do egocentrismo. Com isso se adquire a noção de responsabilidade individual, indispensável para a autonomia moral da criança.

Segundo Piaget, há quatro estágios básicos do desenvolvimento cognitivo. O primeiro é o estágio sensório-motor, que vai até os 2 anos. Nessa fase, as crianças adquirem a capacidade de administrar seus reflexos básicos para que gerem ações prazerosas ou vantajosas. É um período anterior à linguagem, no qual o bebê desenvolve a percepção de si mesmo e dos objetos a sua volta.

O estágio pré-operacional vai dos 2 aos 7 anos e se caracteriza pelo surgimento da capacidade de dominar a linguagem e a representação do mundo por meio de símbolos. A criança continua egocêntrica e ainda não é capaz, moralmente, de se colocar no lugar de outra pessoa.

O estágio das operações concretas, dos 7 aos 11 ou 12 anos, tem como marca a aquisição da noção de reversibilidade das ações. Surge a lógica nos processos mentais e a
habilidade de discriminar os objetos por similaridades e diferenças. A criança já pode dominar conceitos de tempo e número.

Por volta dos 12 anos começa o estágio das operações formais. Essa fase marca a entrada na idade adulta, em termos cognitivos. O adolescente passa a ter o domínio do pensamento lógico e dedutivo, o que o habilita à experimentação mental. Isso implica, entre outras coisas, relacionar conceitos abstratos e raciocinar sobre hipóteses.

Para pensar

Os críticos de Piaget costumam dizer que ele deu importância excessiva aos processos individuais e internos de aquisição do aprendizado. Os que afirmam isso em geral contrapõem a obra piagetiana à do pensador bielo-russo Lev Vygotsky (1896-1934). Para ele, como para Piaget, o aprendizado se dá por interação entre estruturas internas e contextos externos. A diferença é que, segundo Vygotsky, esse aprendizado depende fundamentalmente da influência ativa do meio social, que Piaget tendia a considerar apenas uma "interferência" na construção do conhecimento. "É preciso lembrar que Piaget queria abordar o conhecimento do ponto de vista de qualquer criança", diz Lino de Macedo em defesa do cientista suíço. Pela sua experiência em sala de aula, que peso o meio social tem nos processos propriamente cognitivos das crianças? Como você pode influir nisso?

Ajudando o desenvolvimento do aluno

Brincadeira de casinha: estímulo aos alunos
na idade da representação.
Foto: Masao Goto Filho
A obra de Piaget leva à conclusão de que o trabalho de educar crianças não se refere tanto à transmissão de conteúdos quanto a favorecer a atividade mental do aluno. Conhecer sua obra, portanto, pode ajudar o professor a tornar seu trabalho mais eficiente. Algumas escolas planejam as suas atividades de acordo com os estágios do desenvolvimento cognitivo. Nas classes de Educação Infantil com crianças entre 2 e 3 anos, por exemplo, não é difícil perceber que elas estão em plena descoberta da representação. Começam a brincar de ser outra pessoa, com imitação das atividades vistas em casa e dos personagens das histórias. A escola fará bem em dar vazão a isso promovendo uma ampliação do repertório de referências. Mas é importante lembrar que os modelos teóricos são sempre parciais e que, no caso de Piaget em particular, não existem receitas para a sala de aula.

Biografia

Jean Piaget nasceu em Neuchâtel, Suíça, em 1896. Aos 10 anos publicou seu primeiro artigo científico, sobre um pardal albino. Desde cedo interessado em filosofia, religião e ciência, formou-se em biologia na universidade de Neuchâtel e, aos 23 anos, mudou-se para Zurique, onde começou a trabalhar com o estudo do raciocínio da criança sob a ótica da psicologia experimental. Em 1924, publicou o primeiro de mais de 50 livros, A Linguagem e o Pensamento na Criança. Antes do fim da década de 1930, já havia ocupado cargos importantes nas principais universidades suíças, além da diretoria do Instituto Jean-Jacques Rousseau, ao lado de seu mestre, Édouard Claparède (1873-1940). Foi também nesse período que acompanhou a infância dos três filhos, uma das grandes fontes do trabalho de observação do que chamou de "ajustamento progressivo do saber". Até o fim da vida, recebeu títulos honorários de algumas das principais universidades européias e norteamericanas. Morreu em 1980 em Genebra, Suíça.

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro ler seu comentário!